Os 10 Maiores Bordões dos Narradores do Futebol Brasileiro
Fala, galera! Hoje vamos relembrar aqueles bordões que marcaram a história do futebol brasileiro e que até hoje fazem a gente vibrar, rir e se emocionar. Bora conferir?
CURIOSIDADES


Sai que é suuuuua, Taffareeeeeeel!" - Galvão Bueno
Narrador: Galvão Bueno
Curiosidade: Esse bordão ficou eternizado durante a Copa do Mundo de 1994, quando o goleiro Taffarel brilhou na conquista do tetracampeonato. Galvão é conhecido por suas narrações emocionantes e por criar bordões que ficam na memória.
"Ripa na chulipa e pimba na gorduchinha!" - Osmar Santos
Narrador: Osmar Santos
Curiosidade: Considerado um dos maiores narradores do Brasil, Osmar Santos tinha vários bordões, mas esse é o mais icônico. Ele usava essa frase para descrever lances de perigo e gols.
"Que beleeeeeza!" - Milton Leite
Narrador: Milton Leite
Curiosidade: Conhecido por seu tom irônico, Milton Leite solta essa pérola quando alguém faz uma jogada bizarra ou perde um gol fácil. É impossível não rir com ele.
"Pelas barbas do profeta!" - Silvio Luiz
Narrador: Silvio Luiz
Curiosidade: Silvio Luiz era famoso por seu estilo irreverente e espalhafatoso. Esse bordão era usado quando ele se surpreendia com algum lance inacreditável.
"Abrem-se as cortinas, começa o espetáculo." - Fiori Gigliotti
Narrador: Fiori Gigliotti
Curiosidade: Fiori era um dos maiores narradores do rádio e sempre começava suas transmissões com essa frase. Ele também encerrava dizendo que as cortinas se fechavam.
"Bola em jogo para você ligado na..." - Cléber Machado
Narrador: Cléber Machado
Curiosidade: Todos os jogos narrados por Cléber Machado começam com essa frase característica. É a marca registrada dele.
"Ele é danadinho." - Téo José
Narrador: Téo José
Curiosidade: Téo José usa esse bordão quando algum jogador faz uma jogada de habilidade, como um chapéu ou um passe de letra.
"Tem que apanhar de cinta" - André Henning
Narrador: André Henning
Curiosidade: André Henning é conhecido por suas narrações emocionantes. Ele solta essa frase quando um jogador faz uma jogada bizarra.
"Sabe de quem?" - Luís Roberto
Narrador: Luís Roberto
Curiosidade: Durante os Jogos Olímpicos de 2016, Luís Roberto gritava essa frase toda vez que o jogador Walace fazia ponto para a seleção brasileira de vôlei.
"No costado da zaga." - Luciano do Valle
Narrador: Luciano do Valle
Curiosidade: Luciano do Valle foi um dos maiores narradores da televisão brasileira e sempre usava essa expressão peculiar durante as transmissões.
E aí, qual desses bordões é o seu favorito? Deixe nos comentários e compartilhe com a galera que também ama futebol! Até a próxima!E aí, qual desses bordões é o seu favorito? Deixe nos comentários e compartilhe com a galera que também ama futebol! Até a próxima!
Comentários
Leitura Futebolística
Histórias e análises sobre o futebol brasileiro.
© 2025. All rights reserved.