O Inesquecível Título do CRAC no Campeonato Goiano de 1967
Fala, galera! Hoje vamos voltar no tempo e relembrar um dos momentos mais emocionantes da história do futebol goiano: o primeiro título do CRAC no Campeonato Goiano de 1967. Preparem-se para uma viagem cheia de emoção e nostalgia!
CRAC


Em 1967, o Clube Recreativo e Atlético Catalano (CRAC) fez história ao conquistar seu primeiro título estadual. A campanha foi marcada por muita garra, determinação e, claro, momentos inesquecíveis. O campeonato foi disputado por dez clubes em dois turnos, e o CRAC mostrou sua força desde o início.
A grande final aconteceu no dia 3 de dezembro de 1967, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O adversário era o poderoso Atlético Goianiense, e a torcida estava em peso para apoiar o Leão do Sul. O jogo foi tenso e disputado, mas aos 30 minutos do segundo tempo, Toninho Índio marcou o gol que garantiu a vitória por 1 a 0 e o título para o CRAC.
Esse título foi um marco não só para o clube, mas também para a cidade de Catalão, que vibrou com a conquista. A escalação do time campeão era formada por grandes nomes como Nego, Silvio Salomão, Gato, Dema, Luiz Carlos, Lázaro, Dezoito, Claudinho, Toró, Toninho Índio e Wagner. Esses jogadores se tornaram verdadeiros heróis para a torcida.
Além do título, Toninho Índio foi o artilheiro do campeonato, com 17 gols, mostrando todo o seu talento e importância para a equipe. A defesa do CRAC também foi destaque, sendo uma das menos vazadas da competição.
A conquista de 1967 é lembrada até hoje com muito carinho pelos torcedores do CRAC. Foi o início de uma trajetória de sucesso e de muitas outras conquistas que viriam nos anos seguintes. E aí, torcedor do Leão do Sul, qual é a sua lembrança favorita desse título histórico? Deixe nos comentários e compartilhe essa emoção com a gente!
Até a próxima, galera!
Comentários
Leitura Futebolística
Histórias e análises sobre o futebol brasileiro.
© 2025. All rights reserved.